Estudantes do ensino articulado das instituições venceram três prêmios em competição de robótica nos EUA.
Por: Karina Costa, Sesi São Paulo
21/03/202217:14- atualizado às 11:47 em 02/06/2022
Em São Francisco, na Califórnia, para a competição de robótica internacional First Robotics Competition (FRC), estudantes do ensino articulado SESI e SENAI de São Paulo conquistaram três prêmios no campeonato com foco em alunos do Ensino Médio.
Um deles, o “Team Spirit Award”, reconheceu o trabalho em equipe executado pelo time Robonáticos, formado por alunos do Sesi e Senai de Ipiranga e Brás (capital paulista). “É um título que celebra o espírito da equipe, ou seja, a atitude e a originalidade, o entusiasmo em ajudar os demais times e interagir, as parcerias que construímos. Tudo isso aplicado tanto na competição como em tudo o que fazemos na escola, na comunidade”, explicou a aluna Rayssa Squerdo Besse, integrante do time vencedor.
Alunos do Sesi e Senai de Ipiranga e Brás (capital paulista) levaram o prêmio “Team Spirit Award”.
Educador e aluno de Jundiaí conquistaram prêmios individuais
Aluno do Sesi e Senai de Jundiaí, Bruno Zomignani Perciani, venceu a categoria “Dean's List” por demonstrar valores como?liderança e inovação durante participação na competição. “Estou feliz pelo reconhecimento por algo que amo tanto, e por representar meu país em um evento internacional desse nível. Agradeço minha família, amigos, parceiros do time de robótica Megazord e mentores por todo o apoio, sem eles, nada disso seria possível. E ao Sesi e Senai por me inspirarem e apoiarem nessa jornada, assim como incentivam outros milhares de alunos a seguirem seus sonhos”.
Na FRC, o estudante Bruno Zomignani Perciani, do Sesi e Senai de Jundiaí, foi reconhecido pelo seu perfil de liderança.
Por treinar e inspirar jovens utilizando habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), Rafael Capovila, orientador de educação digital no Sesi e mentor da equipe de robótica de Jundiaí, ganhou o prêmio “Woodie Flowers Finalist Award”. “Esse prêmio me motiva a continuar inspirando jovens e crianças ao redor do mundo a descobrirem seus próprios potenciais e a seguirem seus sonhos!”, declarou o treinador da equipe Megazord.
Rafael Capovila, orientador de educação digital no Sesi e mentor da equipe de robótica de Jundiaí, conquistou um troféu por treinar e inspirar jovens utilizando habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.
Ainda esta semana, mais estudantes das instituições competem pelo campeonato, dessa vez em Long Island, em Nova Iorque (EUA). Representarão Sesi e Senai, estudantes do Ensino Médio de Bauru e Campinas.
Leia também:
Alunos do SESI e SENAI de Jundiaí vencem primeira edição de competição internacional de robôs