O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Laerte Michielin | SESI Araras iniciou suas atividades em 1996, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono LAERTE MICHIELIN

Nascido em Araras no dia 15 de novembro de 1917. Considerado um ícone da indústria local e regional, já que suas empresas fincaram bandeira em Rio Claro, Michielin fundou em 1943, em Araras, aquela que por muitas décadas seria considerada uma referência para o desenvolvimento da cidade: a Torque S/A.

Michielin foi diretor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), conselheiro do Instituto Roberto Simonsen e, nos anos de 1990, foi um dos principais articuladores para a instalação, na cidade, do CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) do Sesi (Serviço Social da Indústria), parte do sistema S da Fiesp.