O que está buscando?

ATLETAS PARALÍMPICOS DO SESI ESTARÃO EM ARARAS NO DIA 14 DE SETEMBRO

Na sexta (13), atletas participam de atividades com os alunos do Programa Atleta do Futuro e no sábado (14) marcam presença na Copa Ararense de Vôlei Sentado

 Por: Rita Garcia
06/09/201911:25- atualizado às 16:58 em 09/09/2019

Os atletas paralímpicos do SESI que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Lima estarão em Araras nos dias 13 e 14 de setembro para participarem da Copa Ararense de Vôlei Sentado que acontece no dia 14 de setembro, a partir das 8h30, no Ginásio do SESI Araras.

A Copa Ararense de Vôlei Sentado é uma iniciativa das equipes participantes, e contará com a participação de três equipes da modalidade do SESI Suzano, além das equipes do Instituto Athlon, SDPD Barueri, Vasco da Gama e SADA.

O orientador de esportes do SESI Araras, Octávio Buzolin Neto, explica que a Copa de Vôlei Sentado acontece em diversas cidades do Estado e que a competição do próximo sábado, sairá com os campeões da Copa Arararense.

Os Atletas do SESI Suzano que tiveram destaque em Lima e estarão presentes no evento são: Daniel Yoshizawa, Wellington Platini, Renato Leite, Leandro Santos e Fabricio da Silva, pela seleção masculina e Nathalie Silva, Edwarda Dias, Gizele Costa e Laiana Rodrigues pela seleção feminina.

A entrada da Copa Arararense de Vôlei Sentado é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3507-2135.

Alunos do Programa Atleta do Futuro participam de Atividades com os Atletas Paralímpicos

Na sexta, dia 13, os alunos do Programa Atleta do Futuro irão participar de uma atividade com os atletas do SESI Suzano. De acordo com Octávio Buzolin Neto, a vinda dos atletas para Araras configurou-se como uma oportunidade de trabalhar conceitos que fazem parte da metodologia do programa que o SESI oferece, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de maneira prática.

Valores que envolvem o esporte como superação, trabalho em equipe, disciplina e principalmente o respeito, poderão ser vivenciados pelos alunos ao vivenciar experiências com esses atletas.

“No dia a dia trabalhamos com nossos alunos do PAF a Pedagogia do Exemplo, que destaca que as conquistas pessoais que transformam nosso pensar e agir é que realmente tem importância e a história de superação e vitórias que os atletas do SESI Suzano compartilharão com nossos alunos será uma experiência enriquecedora”, avaliou Neto.

A atividade dos alunos do Programa Atleta do Futuro com os   atletas paraolímpicos do SESI acontece na sexta, dia 13, a partir das 18h. A atividade é aberta para o público prestigiar.