O que está buscando?

Aula inaugural marca início da EJA EaD do Sesi-SP em parceria com a Prefeitura de Araras

A Educação de Jovens e Adultos no município conta com 400 inscritos

 Por: Sesi Araras
31/05/202309:34- atualizado às 16:40 em 20/06/2023

Uma aula inaugural marcou o início da EJA (Educação de Jovens e Adultos) a Distância no município de Araras. O curso é realizado pelo Sesi-SP em parceria com a  Prefeitura de Araras. O evento aconteceu nessa terça-feira (30/05) na UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson). Além de alunos, participaram da aula o prefeito Pedro Eliseu Filho; a diretora do CAT Sesi Araras, Stéphanie Helena Mariano; as secretárias municipais, Heleine Cristina Villas Bôas (Educação) e Pascoala Isabel Cervantes Perches (Assistência Social) e o coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi, Maurício Luiz Cola.
 
A EJA EaD em Araras conta com 400 inscritos. A Prefeitura montou um polo de apoio presencial para os alunos no Centro de Educação e Formação Continuada "Professor Dirçon Kammer"/Universidade Aberta do Brasil (UAB) com acesso a computador e material didático impresso.
 
                                                                                                                              
                                                                                  Fotos: SECOM/PMA
 
PROPOSTA
O curso de Educação de Jovens e Adultos a distância do Sesi-SP apresenta uma proposta educacional que respeita: saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo e condições de vida e de trabalho.Os conteúdos do curso estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), organizados por agrupamentos de aulas e áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.
 
O Sesi-SP oferece equipe técnica capacitada para a tutoria, estratégias de ensino voltadas ao desenvolvimento da autonomia do estudante, recursos apropriados à Educação de Jovens e Adultos, atendimento comprometido com a aprendizagem do estudante, possibilidade de solicitar o empréstimo dos livros do Novo Telecurso nas escolas do Sesi-SP, suporte EaD, via e-mail, permanente, aproveitamento de estudos anteriores, mediante comprovação por histórico escolar e tradição, experiência e compromisso com a qualidade educacional.
 
O curso é gratuito.  É preciso ter idade mínima de 15 anos completos para cursar o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e 18 anos completos para o Ensino Médio.