O que está buscando?

Encontro de Futebol PAF Brasil e Japão 2019

Torneio acontece no dia 8 de agosto a partir das 19h.

17/07/201911:29- atualizado às 09:05 em 16/08/2019

No dia 8 de agosto, o SESI Araras promove, a partir da 19h, a 8ª edição do Encontro de Futebol  PAF – Brasil e Japão. Trata-se de um torneio de futebolsociety com as equipes das turmas do Programa Atleta do Futuro e a equipe Coração do Japão, com alunos vindos diretamente do Japão. A equipe Coração Brasil, há mais de 20 anos é responsável por esse intercâmbio esportivo na cidade de Araras.

O coordenador do Centro de Qualidade de Vida de Araras, Plinio Carloto, explica que o evento possibilita o desenvolvimento da modalidade em seu âmbito esportivo, além de auxiliar no desenvolvimento dos valores que são atrelados ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, diversão entre outros.

“Além de ser uma ótima ferramenta na ampliação do repertório sociocultural das nossas crianças, vale ressaltar que atividades como essa também empolgam e motivam nossos alunos, pois permite a trocar de experiências e aprendizado sobre uma nova cultura, bem diferente da que convivem diariamente”, explicou Plinio.

O evento é aberto e gratuito.