O que está buscando?

Equipe da Escola Sesi Araras é classificada para etapa nacional de torneio

Los Atômicos ficou com 3º lugar na categoria Champion´s Awards em etapa regional. Técnica da equipe também foi premiada

 Por: Mariana Martini - Sesi Araras
12/12/202217:16- atualizado às 15:29 em 08/03/2023

A Los Atômicos, equipe de robótica da Escola Sesi Araras, ficou em 3º lugar na categoria "Champion´s Awards” na etapa regional do Torneio Sesi de Robótica. Com essa classificação, a equipe vai compor a delegação do Sesi-SP que participará da etapa nacional do torneio que acontecerá de 16 a 18 de março de 2023 em Brasília.

A temporada 2022/2023 da FLL (First Lego League), batizada de Super Powered, traz questionamentos para que os estudantes possam propor soluções criativas para um futuro energético inovador. A Los Atômicos apresentou o projeto H+ focado na geração de hidrogênio verde.

   

Já a Orientadora de Educação Digital, Ana Paula Carrocci da Silva, técnica da Los Atômicos, ficou em 2º lugar no Prêmio Técnico Destaque. A etapa regional foi realizada no Sesi Presidente Epitácio, de 07 a 09/12 e contou com a participação de 44 equipes.

A Los Atômicos é formada pelos estudantes João Pedro dos Santos de Castro, Letícia Silva Rampim, Francisco Di Pietro, Ana Clara Simionatto, Marcos Aparecido Lombi Filho, Heloísa Moreira Franco e José Felipe T. Campagna (jovem mentor).

“Somos gratos a todos que dedicaram algum tempo para nos ajudar, apoiar e torcer por nós. Esse prêmio é muito mais que um troféu, é o resultado do esforço mútuo da equipe”, comentou a técnica Ana Paula.