Os cães estavam abandonados na zona rural da cidade. Comunidade escolar escolherá os nomes
Por: Mariana Martini - Sesi Araras
17/06/202111:53- atualizado às 10:51 em 25/06/2021
Em breve, dois cachorrinhos passarão a fazer parte do dia a dia de estudantes e colaboradores da escola Sesi de Araras. Eles serão adotados através do projeto “Meu Cão no Sesi”.
A escola está fazendo uma pesquisa junto à comunidade escolar para escolher o nome dos cãezinhos que são irmãos e estavam abandonados na zona rural da cidade. Por enquanto, os cachorrinhos, uma fêmea e um macho, estão sob os cuidados da ONG (Organização Não Governamental) “Sempre a seu lado”.
Para a diretora da escola, Fernanda Caroline Teixeira, a chegada dos pets será interessante até mesmo como proposta pedagógica, já que a interação dos estudantes com os animais pode melhorar o convívio social, o senso de responsabilidade, a inclusão, respeito e cuidado.
O nome dos cachorrinhos será escolhido até o final deste mês, quando eles devem chegar à escola.
Meu Cão no Sesi
Para combater o abandono e maus tratos dos pets, o Sesi-SP iniciou, há sete anos, o projeto Meu Cão, após inúmeras feiras de adoções em todo estado, promovidas durante as inaugurações da exposição #Adotei. Além do público, que pôde levar seus animais de estimação para casa, o próprio Sesi-SP tornou-se o lar dos cães.
A primeira adoção ocorreu em São José do Rio Preto, em evento comandado por Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP. Os pets ganham nomes, crachás e estão sob o cuidado de um grupo de pessoas que zelam pela segurança, saúde e socialização. Cada unidade possui a documentação dos cães, como a carteira de vacinas.
Os cachorrinhos, a fêmea e o macho, respectivamente, que serão adotados pela escola