Engajamento da comunidade escolar aconteceu após a equipe da escola lançar um vídeo divertido com uma paródia da música da Taylor Swift
Por: Comunicação Regional
17/08/202014:09- atualizado às 14:10 em 17/08/2020
A Campanha do Agasalho promovida pelo SESI Senai São Paulo com apoio da Fiesp ganhou um apoio extra com a equipe da escola SESI Pirassununga, que fez um vídeo para as redes sociais com o intuito de engajar a comunidade escolar para que fizessem a doação. E deu certo, a escola recebeu mais de 2.300 peças de vestuário para doação.
A diretora da escola SESI Pirassununga, Gislaine Maria Santana Oliveira, conta que a ideia teve início com a realização de um vídeo colaborativo que integrasse todos os funcionários da unidade: “a ideia era de um colaborador passar o agasalho para o outro, assim sucessivamente, até chegar no último, com a premissa de que se cada um desse ao menos uma peça, o final poderia ser surpreendente, e foi”, disse Gislaine.
TRABALHO EM EQUIPE
Para deixar o vídeo ainda mais interessante os professores Larissa Moreno e Pedro Xavier criaram uma paródia com a música Shake it Off, da artista americana Taylor Swift. Chamada de Vem pra cá, vem doar, a paródia foi gravada pelo professor Pedro e pela aluna do 2° ano do Ensino Médio, Lays Bastos. O vídeo foi editado pelo analista de informática da escola, Rosalvo Santos.
Além de ser divulgado na plataforma de estudos do SESI, o Conexão Digital, o vídeo também foi compartilhado nas redes sociais do SESI Araras (jurisdição a qual pertence o SESI Pirassununga) e pode ser visto AQUI
“O objetivo era ser acolhedor, divertido e ao mesmo tempo capaz de despertar o lado solidário”, enfatizou Gislaine.
DRIVE THRU SOLIDÁRIO
Na semana de 27 a 31 de julho a equipe da escola realizou um drive thru com a presença dos professores, representando as turmas.
“O sucesso da campanha se deu pelo comprometimento e o envolvimento de todos os colaboradores e da comunidade escolar, que tiveram empatia, abraçaram a causa e se uniram por essa ação social”, finalizou Gislaine.