Universidades consideram a conquista de medalha nesse tipo de olimpíada como uma das formas de ingresso em cursos de graduação
Por: Sesi Araras
20/05/202114:07- atualizado às 14:18 em 20/05/2021
Nove alunos da Escola de Pirassununga, jurisdição do Sesi de Araras, premiados na OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) de 2020, receberam medalha. O evento aconteceu segunda-feira, 17 de maio, com participação do diretor do CAT de Araras, Laôr Fernandes de Oliveira, da diretora da escola, Gislaine Maria Santana Oliveira e da coordenadora pedagógica, Andreia Ferreira Paim.
As medalhas foram entregues aos estudantes do Ensino Fundamental I que realizaram provas da OBR na modalidade teórica que abordam problemas na temática de robótica que podem ser solucionados a partir de ferramentas e conceitos compreendidos no currículo escolar básico como ciências, matemática e linguagens.
A OBR incentiva a difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens. Além disso, universidades como UNICAMP, USP, UNESP e UNIFEI consideram a conquista de medalha neste tipo de olimpíada uma das formas de ingresso em cursos de graduação.
No ano passado, 14.095 alunos de 105 escolas da rede SESI-SP participaram da modalidade teórica, sendo que 389 foram medalhistas – 90 Ouro, 33 Prata, 84 Bronze e 182 receberam medalha de Honra ao Mérito.
Confira os premiados da escola SESI de Pirassununga:
Nível 0 - Estudantes regularmente matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental.
Brenda Denofre Soares Ribeiro – Ouro
Maria Eduarda Baroni de Lovi – Ouro
Mateus Teixeira Benine – Ouro
Nicollas de Jesus Oliveira – Ouro
Vinicius Augusto Rinck Leme – Bronze
Nível 1 - Estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
Guilherme de Souza Garcia – Ouro
Gustavo Cesar Baia – Prata
João Lucas Rosa da Costa – Bronze
Nível 2 - Estudantes regularmente matriculados no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Vera Freire – Bronze