A celebração contou com formandos do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Por: Sesi Araras
03/07/202509:20- atualizado às 08:13 em 13/08/2025
A primeira turma de alunos da Nova EJA que concluiu o Ensino Fundamental e Médio na escola Sesi Araras se formou no dia 30 de junho. A formatura aconteceu no CAT Sesi Araras.
A unidade de Araras é um dos polos do Sesi-SP que oferece cursos gratuitos para quem não teve oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio, além disso, em parceria com o Senai-SP, acontece a EJA Profissionalizante que oferece certificação profissional.
Participaram da solenidade a gerente regional do CAT Sesi Araras, Stéphanie Helena Mariano, o gerente administrativo e financeiro, Bruno Henrique Barcellar Martins, o coordenador de Relações coma Indústria e Comunidade, Maurício Cola, o analista educacional da Nova EJA, Athos de Souza Mistro e a professora Fernanda Cristina Athayde Tessari.
Em seu discurso, a aluna Thaila Caroline Shiroma Fiel, oradora da turma, disse "cada um aqui é prova de que nunca é tarde para aprender e mudar de vida. Esta formatura é mais que um diploma, é uma conquista de coragem".
Mais informações sobre a Nova EJA e EJA Profissionalizante:
WhatsApp (19) 99501-7127