O que está buscando?

José, o pianista, toca para o maestro João Carlos Martins

Encontro aconteceu em São Paulo. José, que é autista, é o primeiro bolsista do Núcleo de Música do Sesi Araras

 Por: Mariana Martini - Sesi Araras
22/10/202112:01- atualizado às 12:05 em 22/10/2021

O primeiro bolsista do Núcleo de Música do Sesi Araras, José Alberto Gurnhak de Carvalho, conhecido como José, o pianista, realizou o sonho de conhecer o maestro João Carlos Martins. A convite do Sesi-SP, José, que é autista, esteve com a família na quinta-feira (21/10), na capital paulista. No teatro do Centro Cultural Fiesp, ele se apresentou para o maestro tocando pela primeira vez num piano de cauda.

Segundo a mãe de José, Ketry Gurnhak de Carvalho, o encontro foi emocionante “ele realizou um sonho”. De acordo com ela, o maestro conversou com José sobre a importância do seu aprimoramento “para que ele desenvolva sua habilidade e toque cada vez melhor”, enfatizou.

Durante o encontro, Ketrin entregou ao maestro o livro “Álbum das Bandas de Araras” oferecido pela Prefeitura de Araras. Escrito pelo jornalista e historiador Nelson Martins de Almeida,  a obra conta a história das bandas ararenses entre 1879 e 2015.

Para a mãe de José, o dia foi gratificante “fomos muito bem recebidos e queremos agradecer especialmente a Kelly (Kelly Faé Xavier, analista de Atividades Culturais do Sesi-SP) pela atenção e pelo carinho".