O que está buscando?

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS FAZ ELOGIO AOS ALUNOS DO NÚCLEO DE MÚSICA DO SESI-SP

Alunos de quatro unidades fizeram a gravação de Bachianas Brasileiras N° 2 – O Trenzinho do Caipira, que foi elogiada pelo maestro

23/12/202013:05- atualizado às 13:05 em 23/12/2020

Durante a pandemia o SESI-SP pensou em diferentes soluções para não interromper o processo de aprendizagem e fruição artística de seus alunos. Assim, as aulas nas 10 unidades que possuem o Núcleo de Música foram ministradas remotamente, numa plataforma especialmente elaborada para que os alunos não deixassem de se desenvolver durante o período de distanciamento social. Os instrumentos utilizados nas aulas de música foram emprestados aos alunos para que pudessem continuar seu desenvolvimento prático e intelectual de casa.  

Os alunos continuaram as suas atividades no Método SESI-SP de Ensino de Música, o que compreende o desenvolvimento teórico e de sensibilização e as partes interativas e de exercícios de fixação. Os professores acompanharam remotamente a evolução de cada aluno e como eles estão se comportando com essa nova dinâmica de aula.

Após quatro meses de atividades remotas os alunos do Núcleo de Música das cidades de São Carlos, Indaiatuba, Diadema e Araras puderam concluir com a gravação da obra Bachianas Brasileiras N°2 - O Trenzinho do Caipira, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A gravação rendeu elogios do reconhecido maestro, João Carlos Martins, regente da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, que por meio de um vídeo enviado aos alunos disse:

"São Carlos, Indaiatuba, Diadema e Araras deram um exemplo com esse Trenzinho Caipira, que emocionou profundamente esse velho maestro, fantástica apresentação, afinação e eu quero realmente cumprimentar esses quatro núcleos do nosso SESI São Paulo".

O maestro também enviou uma mensagem para alunos do Núcleo de Música do SESI-SP: