O programa oferece cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Interessados podem realizar a inscrição a partir do dia 25 de junho.
Por: Núcleo de Gestão de Conteúdo e Criação
23/06/201716:28- atualizado às 16:44 em 26/06/2019
Entre os dias 25 de junho e 13 de julho, estão abertas as inscrições aos alunos da rede SESI e beneficiários das indústrias, para o Núcleo de Música SESI-SP. Após o dia 16 de julho, as vagas remanescentes serão oferecidas para a comunidade em geral, que tem até o dia 3 de agosto para efetuar a inscrição.
O projeto que está presente em 9 unidades do SESI, oferece gratuitamente cursos livres de iniciação musical e ensino de instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e promove com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno, a partir dos 07 anos.
Para os alunos que buscam ingressar no mundo da música, há o módulo de Iniciação Instrumental. Aos que já manuseiam um ou mais instrumentos ensinados no curso, há o módulo Camerata de Cordas, que tem inscrição entre 25 de junho a 27 de julho, e também conta com um processo seletivo entre 29 de julho a 2 de agosto.
Os interessados devem comparecer pessoalmente na Secretaria Única do SESI, munidos de Cópia e Original de RG, CPF do aluno e responsável legal e Comprovante de Residência (para menores de 18 anos).
INICIAÇÃO INSTRUMENTAL
CAMERATA DE CORDAS
INICIAÇÃO INSTRUMENTAL 1 (Turmas SEM conhecimento musical)
*Requer avaliação para comprovação do conhecimento musical nos instrumentos ensinados no Núcleo de Música (violino, viola de arco, violoncelo ou contrabaixo).
Sobre o Núcleo de Música do SESI-SP
O Núcleo de Música do SESI-SP, desenvolve seu projeto em 9 unidades através do ensino de instrumentos de cordas, como viola, violino, violoncelo e contrabaixo. Cumprindo o seu papel social, o SESI-SP disponibiliza aos alunos os instrumentos musicais. Além disso, compromete-se com o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos alunos, proporcionando para aqueles que cumprem o programa pedagógico, o empréstimo domiciliar do instrumento, o que contribui com a difusão do aprendizado no meio social. São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos.