Evento será aberto ao público com entrada gratuita. Ingressos liberados para reserva a partir do dia 8 de novembro
Por: Sesi Araras
23/10/202415:10- atualizado às 16:14 em 23/10/2024
Maestro Wallas Pena
Wallas Pena é o maestro assistente do grande maestro brasileiro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Recebeu um prêmio especial dos jurados no “2006 Lionel Tertis International Viola Competition”. Foi vencedor do “2005 Flórida Music Teachers Association Strings Competition”, e também do Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2003. Wallas Pena concluiu em 2008 seu bacharelado em música pela “Lynn University Conservatory of Music” (EUA), tendo Ralph Fielding como professor. Foi integrante das orquestras internacionais, “2003 Jeunesses Musicales World Orchestra”, e “2002 Orchestra of the Americas”. Em 2021 publicou a série de métodos "Vibrato Mastery" para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Britten. Wallas Pena também integra o quadro de professores de viola do Conservatório de Tatuí.
Tenor Jean William
Jean William é formado em música pela ECA-USP. Desde 2009 integra o elenco de artistas do SESI-SP. Apadrinhado pelo maestro João Carlos Martins apresentou-se em prestigiados teatros como o Lincoln Center de Nova York.
Possui um disco gravado intitulado “dois atos” onde canta ao lado de artistas como Fafá de Belém, Monica Salmaso, André Mehmari entre outros.
Em 2013 cantou na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil na orla de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas. Já cantou em mais de 11 países e se apresentou ao lado de prestigiados artistas internacionais como a italiana, Laura Pausini.
Em 2018 foi recebido pelo Principe de Mônaco Albert II, onde fez um recital na prestigiada Opera de Montecarlo. Em Barrinha sua cidade de origem empresta seu nome ao Anfiteatro Municipal da Cidade, sendo um dos mais jovens artistas a receber tal honraria.
Pianista Davi Campolongo
Davi Campolongo é ator, cantor, compositor, pianista, multi-instrumentista e apresentador; fez inúmeros trabalhos na TV, como a vinheta de Fim de Ano da Rede Globo 2014, onde tocou violão de nylon e cantou a música “UM NOVO TEMPO”. Começou a fazer aulas de piano para dar vida ao personagem João Carlos Martins no cinema, no filme “JOÃO, O MAESTRO”. Hoje o próprio maestro acompanha seus estudos ao piano. Apresenta-se profissionalmente com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e o maestro João Carlos Martins. Em 2018 foi solista em três concertos, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de SP e da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e na temporada 2019 do Municipal. Já se apresentou profissionalmente na Sala São Paulo, Tomie Ohtake, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal de Santos, Florianópolis, Rio de Janeiro, Parque Ibirapuera, Teatro Faap, Teatro Santander, Teatro Porto Seguro, Teatro CIEE, Teatro Unibes, Inspira BB, Buenos Aires Argentina entre outros.