O que está buscando?

Reabertura da Academia do SESI-SP tem como prioridade a segurança e a saúde de todos

As medidas mais restritivas, seja do Estado ou Município, são os parâmetros seguidos. Aulas online também podem ser opção para público específico.

 Por: Núcleo de Comunicação
24/07/202016:06- atualizado às 14:13 em 24/08/2020

Seguindo o Plano São Paulo, de acordo com os protocolos sanitários específicos para academia, e em respeito às classificações das regiões, o SESI-SP iniciará a reabertura de suas Academias, a partir de 5 de agosto de 2020, com um intervalo mínimo de 15 dias, a cada liberação, para capacitações de todas as equipes.

As unidades da capital (Cidade AE Carvalho, Vila Leopoldina); região metropolitana (Cotia, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano); litoral (Cubatão e Santos); e da região de Araraquara (Araraquara, Matão e São Carlos), que encontram-se na fase amarela, mediante um período de estabilidade e a assinatura de protocolos de segurança pelas autoridades municipais, serão as primeiras a reabrir.  

Nas 51 unidades, distribuídas em São Paulo, serão consideradas sempre as regras mais restritivas, sejam do Estado ou do município. Portanto, cada uma poderá seguir alguns aspectos diferentes de funcionamento, variando, inclusive, as datas de reabertura.

Em Araras a reabertura será no dia 8 de setembro. Neste primeiro momento a prioridade de agendamento será para Plano Total anual e semestral já matriculados na modalidade musculação (pagamentos realizados de maneira anual e semestral) .

A partir do dia 1° de setembro, os agendamentos estarão disponíveis para os demais alunos que já frequentavam a musculação antes do início da Pandemia.

Após o dia 14 de setembro, alunos que frequentavam outras modalidades poderão realizar seus agendamentos na Musculação, caso tenham interesse e vagas disponíveis.

Os agendamentos aos novos alunos serão informados posteriormente.

O agendamento poderá ser feito na Secretaria da unidade que fará o atendimento presencial apenas com agendamento prévio por whatsAPP (19) 99644 1179.

Para saber mais sobre a retomada da academia no SESI Araras CLIQUE AQUI

O que é comum a todas é que as Academias do SESI-SP seguem todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos de Saúde, incluindo estudos complementares dos nossos especialistas. Os alunos precisarão agendar as aulas previamente, para um distanciamento mínimo de 2,5m e uma capacidade máxima de ocupação de 30%.

O reinício das aulas também inclui a possibilidade de realizá-las online, para abranger os alunos que não podem frequentar presencialmente, por conta de impedimentos legislativos. Cada unidade definirá sua grade e formato de atendimento.

A Academia do SESI-SP visa promover mais saúde, oferecendo a prática da atividade física orientada, com todos os cuidados necessários, para o fortalecimento da imunidade e também o bem-estar dos nossos alunos. 

 

Diferenciais de atendimento da Academia do SESI-SP

 

 

- Grande área externa e amplas salas;
- Aproveitamento das quadras poliesportivas para montagem da academia;
 A vantagem do espaço permite o atendimento com distanciamento maior entre os alunos e os equipamentos.

2,5 m de distanciamento entre as pessoas (regra é de 2,0m);
2,0 m distanciamento entre os equipamentos (regra é de 1,5m);

- Atendimento realizado por profissionais de educação física, em todos os espaços;

- Maior circulação de ar nas salas, de ventilação total com todas as laterais abertas; 
- Tempo de permanência máxima de 1h por aluno;
- Equipe de limpeza disponível durante todo o funcionamento.

 Seguindo os referencias e normas:

  • Aberta 6h por dia;
  • Agendamento prévio para aulas individuais;
  • Aulas coletivas permanecem suspensas;
  • 8m² de área reservada para cada cliente;
  • Capacidade de ocupação inferior a 30%;
  • Os vestiários e chuveiro estarão interditados;
  • Uso obrigatório de máscara proteção, que cubra boca e nariz, para todos, alunos, professores e demais profissionais;
  • Uso dos bebedouros apenas com garrafa individual;
  • Será medida a temperatura de todos já na entrada;
  • Aplicação de questionário para triagem, segundo histórico de saúde;
  • Treinamento da equipe sobre os procedimentos dos protocolos de segurança.

 

Academia do SESI-SP

Leia também