O que está buscando?

Sesi-SP renova contrato com José, o pianista

José é autista e recebe uma bolsa auxílio como incentivo para aperfeiçoar seu talento

 Por: Mariana Martini - Sesi Araras
30/12/202210:56- atualizado às 15:04 em 07/02/2023

O Sesi-SP renovou o contrato com José Alberto Gurnhak de Carvalho, conhecido como José, o pianista. Ele é o primeiro bolsista do Núcleo de Música do Sesi-SP e do CAT Sesi Araras. José é autista e recebe uma bolsa auxílio como incentivo para aperfeiçoar seu talento. “Agradeço a oportunidade. Tenho aprendido bastante”, comemorou.

A renovação do contrato por 12 meses aconteceu nesta quinta-feira (29/12), com a presença do diretor do CAT Sesi Araras, Laôr Fernandes de Oliveira, da coordenadora de Qualidade de Vida do CAT, Sheila Alexandra Tank, do instrutor de Núcleo de Música do CAT, Paulo Marcos do Carmo Junior e do pai de José, Carlos Alberto Rosa de Carvalho.

Para Carlos, a renovação do contrato é muito significativa. “O apoio do Sesi-SP tem sido fundamental para o desenvolvimento do José. Ele tem evoluído musical e pessoalmente”. Além de frequentar um curso de aperfeiçoamento na USP de Ribeirão Preto, o pai contou que José passou a falar em público. “Nas apresentações, ele tem falado sobre o autismo uma forma de conscientizar as pessoas sobre o tema”. José já se apresentou em Araras e tem sido convidado para mostrar seu talento em municípios da região.