O que está buscando?

Concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP homenageia professores encerra Semana SESI Pausar e Recarregar

Perdeu o espetáculo? Clique no link abaixo

 Por: Raisa Scandovieri, Núcleo de Comunicação
16/10/202022:28- atualizado às 22:45 em 16/10/2020

Além de definir o clima do concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, realizado nesse dia 16 de outubro, sob regência do maestro João Carlos Martins, a música Ao Mestre com Carinho, de Arnaldo Saccomani, também foi uma das três músicas escolhidas pelos professores da entidade em enquete realizada nas redes sociais para fazer parte do repertório da live em homenagem ao Dia dos Professores.

Na ocasião, a solista Anna Beatriz dedicou a canção para sua avó e professora, dizendo que estes são os verdadeiros heróis da sociedade, transformando vidas todos os dias através do conhecimento.

O evento contou com transmissão ao vivo pelo YouTube. Se você perdeu, pode conferir a apresentação na íntegra clicando aqui.

Ainda dentro do repertório da música popular, as outras duas escolhidas pelos homenageados foram Tocando em Frente (de Almir Sater e Renato Teixeira), interpretada pelo Tenor Jean William, e Trem Bala (de Ana Vilela), na voz da solista estreante no palco do Teatro do Sesi-SP, Maria Clara Mascellani.

O jovem ator e pianista Davi Campolongo também emocionou a todos com uma homenagem a seu professor de piano, o próprio João Carlos Martins. A composição eleita foi La Campanella, de Frans Liszt e Niccolò Paganini, uma das mais difíceis para um pianista executar, segundo o maestro.  Para Davi, cujos pais são docentes, “os professores afetam a eternidade, pois eles nunca sabem até onde sua influência irá chegar”.

Ainda integraram a seleção musical da noite as icônicas Ave Maria (de Franz Schubert), na voz melodiosa de Maria Clara, Melodia Sentimental (Heitor Villa Lobos), interpretada por Jean William e Parla Piu Piano (Nino Rota), cuja execução marcante ficou para a solista Anna Beatriz.

Intermezzo (Pietro Mascagni), Dança Húngara nº1 (Johannes Brahms), Cinema Paradiso (Ennio Morricone) e Adiós Nonino (Astor Piazzolla) também renderam momentos emocionantes com o maestro alternando a regência da orquestra e a condução do piano, instrumento com o qual ganhou destaque na cena musical brasileira.

Encerrando o concerto, e a Semana SESI Pausar e Recarregar como um todo, em ritmo de festa esteve a brasileiríssima Tico Tico no Fubá, composição de Zequinha de Abreu.

Pausar e Recarregar

A apresentação faz parte da Semana SESI Pausar e Recarregar, série de eventos on-line para celebrar o empenho de professores – além dos estudantes e seus familiares - neste ano tão desafiador. Durante uma semana inteira foram promovidas atrações especiais, como palestras, concertos e contação de histórias transmitidas ao vivo pelas redes sociais das entidades. Aberta para todos os públicos, as gravações das atividades podem ser conferidas canal do SESI São Paulo no Youtube.

Leia também